Economia

Empresários são penalizados com a burocracia, diz presidente da Fenacon

Ele ainda afirma que o setor quer fazer pressão para conscientizar os parlamentares sobre o debate

postado em 02/04/2014 18:13

O excesso de burocracia e de tributos travam o avanço do setor de serviços no Brasil, responsável por cerca de 80% da criação de empregos no país. As angústias dos empresários, compartilhadas pelos consumidores, foram compiladas na segunda edição de um documento lançado nesta quarta-feira pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), entidade que representa 62 atividades.

A segunda edição da agenda política e legislativa ; a ideia é elaborá-la todos os anos ; apresenta 72 pontos de interesse do setor. A Fenacon analisou projetos de lei em andamento no Executivo e o resultado dessa análise será entregue a todos os senadores e deputados. ;A maioria deles, todos nós sabemos, vota a pedido do partido. Queremos ajudá-los a perceber a importância dessa discussão para o país;, comenta o presidente da entidade, Mario Elmir Berti.

Entre os destaques, está um pedido de maior atenção à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, sancionada em 2006, mas que, na avaliação da Fenacon, está longe de ser eficaz. A pesada carga tributária também aparece como um dos principais entraves. ;Somos os que mais geramos emprego e, ainda assim, somos penalizados pelo governo;, constata Berti. ;Nossa intenção é, sim, fazer uma certa pressão para que os parlamentares tenham consciência desse debate;, emenda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação