publicidade

Dilma assina contrato de concessão do Aeroporto de Confins nesta manhã

Com a assinatura, o governo federal fecha contrato com o consórcio Aerobrasil para que administre Confins durante 30 anos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 07/04/2014 08:41 / atualizado em 07/04/2014 09:01

Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff assina agora de manhã o contrato de concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves - Confins. O aeroporto fica na região metropolitana de Belo Horizonte e foi concedido à iniciativa privada em novembro do ano passado. A cerimônia ocorre no próprio aeroporto às 9h40. Com a assinatura, o governo federal fecha contrato com o consórcio Aerobrasil para que administre Confins durante 30 anos, com possibilidade de prorrogação por mais cinco.

Leia mais notícias em Economia

Às 11h15, a presidenta participa da formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Depois, ela se dirige a Contagem (MG), onde entrega, às 16h30, 151 máquinas para municípios mineiros com até 50 mil habitantes. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, todas as cidades brasileiras desse porte vão receber pelo menos um caminhão-caçamba, uma motoniveladora e uma retroescavadeira. A intenção do governo é entregar, até o fim deste semestre, 18 mil máquinas. Após as solenidades, Dilma retorna a Brasília, com chegada prevista para as 19h30.

publicidade

publicidade