Economia

Rolls-Royce anuncia fábrica de equipamentos navais no Rio de Janeiro

A unidade contará com um investimento de R$ 80 milhões

postado em 07/04/2014 13:57
A empresa britânica Rolls-Royce anunciou nesta segunda-feira (7/4) a implantação de uma fábrica para montagem de equipamentos navais no Rio de Janeiro. A unidade, que terá um investimento de R$ 80 milhões, montará grandes propulsores e outros equipamentos usados em plataformas de petróleo e navios de perfuração.

A previsão é que a fábrica comece a ser instalada em maio deste ano, em um terreno de 27 mil metros quadrados, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O primeiro conjunto de propulsores para navios de perfuração deverá ser entregue em junho do ano que vem.



O anúncio da instalação da fábrica foi feito pelo ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, durante cerimônia na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O representante do governo britânico destacou que as empresas de seu país são líderes em tecnologias de exploração offshore de gás e petróleo.

;As empresas britânicas são líderes em tecnologias de exploração offshore de gás e petróleo. Agora queremos garantir que [essas tecnologias] sejam aproveitadas da melhor maneira pela indústria de óleo e gás do Brasil;, disse Osborne.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação