Economia

Aneel aprova redução de tarifa para consumidores de energia da Ampla

Ampla atende um total de 2,5 milhões de unidades residenciais em 66 dos 92 municípios do Rio de Janeiro, incluindo os consumidores de baixa, média e alta tensão

postado em 07/04/2014 20:22
Em reunião pública extraordinária feita nesta segunda-feira (7/4), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou redução tarifária de 0,74% para os consumidores residenciais de baixa tensão atendidos pela Ampla, beneficiando 1,9 milhão de clientes residenciais em todo o estado do Rio de Janeiro. O número de pessoas é ainda maior se for levado em conta os consumidores de baixa renda também atendidos pela concessionária e que foram também beneficiados pela decisão, mas cujo total não foi divulgado pela concessionária.

[SAIBAMAIS]A Ampla atende um total de 2,5 milhões de unidades residenciais em 66 dos 92 municípios do Rio de Janeiro, incluindo os consumidores de baixa, média e alta tensão. A resolução da Aneel, em contrapartida, elevou em 8,11% o custo da energia elétrica para os consumidores de alta tensão e em 0,48% o custo para os consumidores de média tensão ; comércios e pequenas industrias.

Leia mais notícias em Economia

A redução, que é retroativa ao dia 15 de março, compõe o índice final da terceira revisão tarifária periódica da concessionária. Ao comunicar a redução, a Aneel, em nota, esclareceu que, para a definição da tarifa, são considerados os custos de geração da energia, de transporte até o consumidor (transmissão e distribuição) e os encargos setoriais.

No caso da Ampla, diz a nota, os principais fatores que influenciaram a revisão foram a maior participação da ;energia nova; e a ;energia velha; (gerada por usinas mais antigas, com parte de seus ativos já amortizados) mais cara do que previsto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação