Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Agência Standard & Poor's reduz nota de nove bancos brasileiros A entidade ainda retirou oito bancos da lista de observação com implicações negativas e reafirmou a nota de outras cinco instituições

Agência Brasil

Publicação: 15/04/2014 10:18 Atualização: 15/04/2014 10:16

A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) reduziu a nota de crédito de mais nove bancos brasileiros, segundo anúncio na noite dessa segunda-feira (14/4).

Os bancos que tiveram notas rebaixadas foram: ABC Brasil, Mercantil do Brasil, Indusval & Parners, Intermedium, Paraná banco, Banco Fibra, Banco de Brasília (BRB), Banco Pan e BTG Pactual.

Além disso, a agência retirou oito bancos da lista de observação com implicações negativas e reafirmou a nota de outras cinco instituições.

Leia mais notícias em Economia

No último dia 26, a agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) reduziu a nota de crédito em escala global de 13 instituições financeiras brasileiras, em razão do rebaixamento da nota soberana do país, anunciada no dia 24 de março. Na ocasião, a agência anunciou a redução da nota soberana de BBB para BBB-, com perspectiva neutra, o que indica que a classificação não será rebaixada nos próximos meses.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: filomena rocha
Eu nao dou credito para essa agencia, ela e' politicamente motivada. Porque nunca rebaixou a nota de nenhuma agencia ou banco no USA durante da queda da bolha imobiliaria e o fracasso dos bancos, os quais tiveram de ser resgatados com bilhoes de dollars? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas