Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Malásia habilita oito frigoríficos brasileiros a exportar carne bovina Os frigoríficos habilitados estão localizados em Rondônia, em Mato Grosso, no Tocantins, no Pará e em Mato Grosso do Sul

Agência Brasil

Publicação: 17/04/2014 21:44 Atualização:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou hoje (17) que a Malásia habilitou oito frigoríficos brasileiros de carne bovina a exportarem o produto para aquele país. Segundo o ministério, o Departamento de Serviços Veterinários da Malásia encaminhou os certificados de aprovação dos frigoríficos à embaixada brasileira em Kuala Lumpur, capital do país asiático.

Os frigoríficos habilitados estão localizados em Rondônia, em Mato Grosso, no Tocantins, no Pará e em Mato Grosso do Sul. Uma missão malaia inspecionou frigoríficos no Brasil em novembro do ano passado. O país observou o abate pelo método halal, usado na carne para consumo de muçulmanos.

O Ministério da Agricultura informou que, até o momento, o Brasil tinha apenas dois produtores de carne bovina habilitados a exportar para a Malásia. Com as novas autorizações, há expectativa de ampliação das exportações para o país.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas