publicidade

INSS erra nos cálculos e idosos podem cair na malha fina do IR

O órgão reconheceu a falha no documento, mas informou ao Correio que já atualizou os dados desde 5 de março

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 20/04/2014 17:31 / atualizado em 20/04/2014 22:13

Guilherme Araújo

Mais de 460 mil idosos acima de 65 anos podem cair na malha fina este ano. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) errou nos cálculos dos informes de rendimentos emitidos aos aposentados que recebem até R$ 1.710,78. O valor do benefício divulgado é superior ao que realmente ganha o aposentado.

Leia mais notícias em Economia

Quem não se atentou à falha do órgão e já declarou o imposto de renda pode ser fisgado pelas garras do leão. O contribuinte pode correr contra o tempo e realizar a retificação da declaração junto ao Fisco antes do dia 30 de abril, quando termina o prazo de entrega.

O órgão reconheceu a falha no documento, mas informou ao Correio que já atualizou os dados desde 5 de março e disponibilizou no site (www.inss.gov.br) da pasta um novo extrato corrigido. Caso o erro ainda persista, o trabalhador deve comparecer a uma Agência da Previdência Social (APS) mais próxima para solicitar a correção do documento. Basta o segurado levar a carteira de identidade e o número do benefício. O INSS recomenda agendar a visita pelo 135 para evitar filas.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade