publicidade

Agência de classificação de risco eleva nota da dívida da Espanha

Espanha está três níveis acima do nível em que a dívida do país é considerada fora do grau de investimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 25/04/2014 18:52

Agência Brasil

A agência de classificação de risco Fitch anunciou nesta sexta-feira (25/4) ter elevado a nota da dívida soberana da Espanha, de BBB para BBB+. De acordo com a agência, o aumento na nota foi consequência da melhoria das perspectivas econômicas e da redução do déficit público.

Com a subida de classificação, a Espanha está três níveis acima do nível em que a dívida do país é considerada fora do grau de investimento, após a melhoria nas condições financeiras e a redução do risco de que o sistema bancário represente uma carga fiscal para a economia.

Leia mais notícias em Economia

Em relação ao processo de consolidação fiscal, a Fitch destacou o esforço realizado para diminuir o déficit fiscal entre 2012 e 2013, anos de recessão econômica. No último dia 11, a Fitch atualizou a perspectiva de Portugal de negativa para positiva e manteve a nota de crédito do país em BB+, o primeiro nível do grau de investimento.

Para as agências de classificação de risco, um país na categoria de grau de investimento não corre o risco de dar calote na dívida pública.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade