publicidade

Presidente da GE discute compra do setor de energia da francesa Alstom

O governo espera obter garantias sobre três pontos: 'emprego, localização das atividades e independência energética', disseram colaboradores franceses

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 26/04/2014 16:24

France Presse

Paris - O presidente do gigante americano General Electric (GE), Jeffrey Immelt, é esperado neste domingo (27/4) em Paris para as últimas discussões sobre a compra do setor de energia da Alstom, um dos orgulhos industriais da França.

Immelt se reunirá com o primeiro-ministro Manuel Valls e com o ministro da Economia Arnaud Montebourg, segundo diferentes fontes consultadas pela AFP.

O governo espera obter garantias sobre três pontos: "emprego, localização das atividades e independência energética", disseram neste sábado à AFP colaboradores do presidente francês, François Hollande.

Leia mais notícias em Economia

A operação da GE tem como objetivo a compra de ativos do grupo francês relacionados à energia - como equipamentos para centrais térmicas, linhas de alta tensão e energias renováveis, ou seja, os setores "Power" e "Grid". Esses setores representam mais de 70% da atividade da Alstom e um volume de negócios de 14 bilhões de euros. A transação está calculada em pelo menos 10 bilhões de euros.

O gigante industrial alemão Siemens também se prepara para fazer uma oferta para competir com a do concorrente americano, visando à aquisição de uma parte das atividades do grupo Alstom, informou uma fonte ligada às negociações.

"Uma oferta da Siemens está sendo preparada", revelou essa fonte, um dia antes da chegada a Paris do presidente de GE.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade