Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Lucro da empresa finlandesa que criou Angry Birds caiu 50% em 2013 Em 2013, a Rovio, que apostou em uma estratégia de expansão rápida, registrou uma lucro líquido de 26,9 milhões de euros, contra 55,5 milhões no ano anterior

France Presse

Publicação: 28/04/2014 11:31 Atualização: 28/04/2014 11:38

Helsinque - A empresa finlandesa Rovio, criadora do jogo Andry Birds, anunciou nesta segunda-feira (28/4) uma redução de 50% do lucro líquido em 2013 com relação ao ano anterior, em um contexto de fortes investimentos.

Em 2013, a Rovio, que apostou em uma estratégia de expansão rápida, registrou uma lucro líquido de 26,9 milhões de euros, contra 55,5 milhões no ano anterior, ressaltou a empresa em um comunicado. O volume de negócios aumentou apenas 2,5% durante o ano, a 156 milhões de euros.

Leia mais notícias em Economia

A empresa ficou conhecida pelo jogo para telefones celulares Angry Birds, que consiste em projetar pássaros contra porcos que roubaram os ovos. Com o sucesso, a empresa quer ir além e se tornar uma companhia de entretenimento em escala mundial. Confiante no futuro, a Rovio abriu em 2013 seis parques na Finlândia, Espanha e China. Também publicou livros infantis e produziu filmes de animação.

A venda de produtos derivados, como os jogos Angry Birds, representam cerca da metade (47%) do volume de negócios total do grupo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas