Economia

Lucro da empresa finlandesa que criou Angry Birds caiu 50% em 2013

Em 2013, a Rovio, que apostou em uma estratégia de expansão rápida, registrou uma lucro líquido de 26,9 milhões de euros, contra 55,5 milhões no ano anterior

Agência France-Presse
postado em 28/04/2014 11:31
Helsinque - A empresa finlandesa Rovio, criadora do jogo Andry Birds, anunciou nesta segunda-feira (28/4) uma redução de 50% do lucro líquido em 2013 com relação ao ano anterior, em um contexto de fortes investimentos.

[SAIBAMAIS]Em 2013, a Rovio, que apostou em uma estratégia de expansão rápida, registrou uma lucro líquido de 26,9 milhões de euros, contra 55,5 milhões no ano anterior, ressaltou a empresa em um comunicado. O volume de negócios aumentou apenas 2,5% durante o ano, a 156 milhões de euros.



A empresa ficou conhecida pelo jogo para telefones celulares Angry Birds, que consiste em projetar pássaros contra porcos que roubaram os ovos. Com o sucesso, a empresa quer ir além e se tornar uma companhia de entretenimento em escala mundial. Confiante no futuro, a Rovio abriu em 2013 seis parques na Finlândia, Espanha e China. Também publicou livros infantis e produziu filmes de animação.

A venda de produtos derivados, como os jogos Angry Birds, representam cerca da metade (47%) do volume de negócios total do grupo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação