publicidade

Após dois meses, Usina Hidrelétrica Santo Antônio volta a ligar turbinas

A hidrelétrica estava sem gerar energia desde o dia 17 de fevereiro, quando o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) determinou o rebaixamento do nível do reservatório

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 28/04/2014 19:56

Agência Brasil

Depois de mais de dois meses com as turbinas paradas por causa da cheia do Rio Madeira, em Rondônia, a Hidrelétrica Santo Antônio retomou a geração de energia na última sexta-feira (25), colocando em operação nove turbinas, que representam uma potência de aproximadamente 640 megawatts (MW).

A hidrelétrica estava sem gerar energia desde o dia 17 de fevereiro, quando o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) determinou o rebaixamento do nível do reservatório da Usina Santo Antônio, para evitar que as estruturas provisórias da outra usina do rio, a Jirau, fossem afetadas. Segundo a Santo Antônio Energia, a retomada da geração de energia somente foi possível com o reestabelecimento da queda líquida mínima na barragem.

Leia mais notícias em Economia

As demais 17 turbinas da Usina Santo Antônio, que já têm autorização para operar comercialmente, entrarão em funcionamento no decorrer do mês de maio, em conformidade com a programação estabelecida em conjunto com o ONS, segundo a empresa.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade