Economia

Apple Brasil inicia recall para substituir iPhone 5 com falha

Fabricante pede ao usuário para conferir em site na internet se o seu aparelho está no recall

postado em 29/04/2014 08:23
Apple se comprometeu a trocar gratuitamente botões de liga/desliga defeituosos desde a fábrica do iPhone 5

A Apple se comprometeu a trocar gratuitamente botões de liga/desliga defeituosos desde a fábrica do iPhone 5. Sem informar qual o percentual de aparelhos afetados, a fabricante americana apenas anunciou na última sexta-feira (25/4) um recall de modelos fabricados até março de 2013 e que podem carregar a falha. O defeito faz com que a peça funcione de forma intermitente ou pare em definitivo.

[SAIBAMAIS]Para identificar quais equipamentos podem ser consertados, o site da Apple abriu um canal no qual o consumidor insere o número de série para saber se ele está listado em algum dos lotes comprometidos. O processo de substituição dos smartphones estará disponível para o Brasil a partir da próxima sexta-feira e será efetivado pela Central de Reparos da companhia. A devolução será feita via Correios. A Apple sublinhou que o programa de troca não amplia a garantia original do produto e sugere que o usuário não peça o serviço para aparelho sem defeito ou fora da lista do recall.



A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação