Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bovespa registra alta após queda da presidente Dilma na corrida eleitoral

Publicação: 29/04/2014 13:04 Atualização: 29/04/2014 13:10

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subia cerca de 1,5 por cento no início da tarde desta terça-feira (29/4), com o mercado reagindo à pesquisa que mostrou a queda da presidente Dilma Rousseff na corrida eleitoral. Às 12h49, o Ibovespa, o mais importante indicador do desempenho médio das cotações das ações negociadas na bolsa, avançava a 1,55 por cento, a 52.182 pontos. O giro financeiro do pregão era de 3,36 bilhões.

Segundo pesquisa divulgada na manhã de hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), a presidente Dilma perdeu terreno na corrida eleitoral, caindo para 37% das intenções de voto, ante 43,7% em fevereiro. Os opositores Aécio Neves e Eduardo Campos ganharam apoio, segundo a pesquisa. Além disso, a avaliação positiva do governo Dilma caiu para 32,9 por cento.

Leia mais notícias em Economia

De acordo com o diretor executivo da CNT, Bruno Batista, a inovação dos dados foi que eles mostraram pela primeira vez uma arrancada mais forte da oposição, com migração de votos da Dilma principalmente para os dois candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos. Ele explica que a conjuntura atual ajuda a explica a deteriorização na imagem da petista. "Em primeiro lugar, os índices sociais. Todos eles, saúde, educação, emprego, renda, tiveram queda acentuada. Isso acabou contribuindo somada a questão da consideração de que a Dilma, de certa forma, está associada à questão da Petrobras, e à má avaliação dela como gerente. Além disso, a inflação mostrou uma sinalização mais clara para a população. O conjunto desses dados explicam a queda da Dilma de fevereiro para cá", ressalta.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: José A. S. Neto
Está provado com quem sempre esteve os E-S-P-E-C-U-L-A-D-O-R-E-S em bolsa e até mesmo "doleiros" ! ! ! Todos a espera das doações das empresas pertencentes ao povo brasileiro ! ! ! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas