Economia

Anatel recebe propostas para exploração de satélites brasileiros

O direito de exploração será de 15 anos, prorrogáveis por igual período e o preço mínimo de referência por direito de exploração é R$ 12,2 milhões

postado em 29/04/2014 18:41
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu nesta terça-feira (29/4) propostas de sete empresas para a licitação de quatro posições orbitais para exploração de satélites. Os proponentes entregaram documentos de identificação e habilitação, além das propostas de preço, que serão abertas na próxima terça-feira (6/5), quando serão definidas, em sistema de leilão, as melhores ofertas.

As empresas que apresentaram propostas foram: Eutelsat do Brasil, Hispamar Satélites, Inmarsat Navigation Ventures Limited, SES DTH do Brasil, Star One, Star Satellite Communications Company e Telesat Brasil Capacidade de Satélites. O objetivo da licitação é reforçar a capacidade do país para transmissão de dados e voz.


O preço mínimo de referência por direito de exploração é R$ 12,2 milhões. O direito de exploração será de 15 anos, prorrogáveis por igual período.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação