publicidade

Encontro promove educação financeira e previdenciária para população

Inscrições para a Semana Nacional de Educação Financeira podem ser feitas na internet

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 30/04/2014 16:04

Agência Brasil

Já estão abertas as inscrições para a inauguração da Semana Nacional de Educação Financeira, que começa no dia 5 de maio próximo, no Rio de Janeiro. A informação é da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, que integra o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). As inscrições podem ser feitas pela internet.

Esta é a primeira vez que o Conef promoverá a Semana Nacional de Educação Financeira no Brasil. Ela se estenderá até o dia 9 de maio, em diversas regiões do país. O objetivo é divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). Essa política pública foi lançada pelo governo federal em 2010 e visa a promover a educação financeira e previdenciária da população, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência do sistema financeiro e a tomada de decisões consciente por parte dos cidadãos.

Leia mais notícias em Economia

Dentro da agenda oficial do evento, a CVM promove, no dia 6 de maio, um novo Encontro com Investidores, destinado a investidores, estudantes, professores, representantes de entidades do mercado de capitais e demais interessados. Durante o encontro, especialistas abordarão temas como os direitos dos consumidores nos serviços financeiros, planejamento financeiro, investimento consciente, entre outros.

Além da CVM, integram o Conef o Ministério da Fazenda; Ministério da Educação; Ministério da Previdência Social; Ministério da Justiça; Banco Central do Brasil; Superintendência de Previdência Complementar; Superintendência de Seguros Privados; Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais; BM&FBovespa – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo; Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização; além da Federação Brasileira de Bancos.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade