Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Racionamento elétrico e proximidade da copa impulsionam venda de geradores O crescimento é de 10% ao ano, cinco vezes mais que o PIB. A clientela teme ser surpreendida pela falta de luz

Antonio Temóteo

Publicação: 05/05/2014 08:55 Atualização: 05/05/2014 08:58

Órgãos públicos, como o Serpro, têm recorrido a equipamentos extras para se proteger de cortes no fornecimento de energia (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
Órgãos públicos, como o Serpro, têm recorrido a equipamentos extras para se proteger de cortes no fornecimento de energia


A ameaça concreta de racionamento de eletricidade, diante da escassez de chuvas, está fazendo a festa do segmento de venda de equipamentos geradores de energia, que vem crescendo ao ritmo de 10% ao ano, cinco vezes mais que o Produto Interno Bruto (PIB). A clientela, formada por indústrias, hospitais e comércio em geral, teme ser surpreendida pela falta de luz. Nem mesmo os órgãos públicos, como o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), têm se furtado de buscarem proteção ante uma possível interrupção no fornecimento.

A procura por geradores se intensificou nos últimos dias, devido à proximidade da Copa do Mundo. Além de shopping centers, por onde transitam milhões de pessoas diariamente, e hotéis, prédios residenciais passaram a demandar equipamentos para evitar transtornos aos moradores nos momentos de pico de consumo de energia. Teme-se que, justamente na hora dos jogos, falte energia, e as cobranças resvalem para um quebra-quebra.

Leia mais notícias em Economia

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas