Economia

Tribunal confirma indenização milionária da Samsung à Apple

Samsung deverá pagar cerca de 120 milhões de dólares por ter violado patentes

Agência France-Presse
postado em 05/05/2014 20:16
Um júri americano confirmou nesta segunda-feira (5/5) que a Samsung deverá pagar cerca de 120 milhões de dólares à Apple, por ter violado patentes de celulares da concorrente.

Na sexta-feira, um tribunal de San José (Califórnia, oeste dos Estados Unidos) considerou que a gigante sul-coreana havia infringido diversas patentes da americana Apple, e determinou uma multa de 119,6 milhões de dólares.



No entanto, o juiz do tribunal afirmou no mesmo dia que o júri havia se esquecido de uma das violações no cálcula, e pediu para a multa ser confirmada nesta segunda (5/5). "O júri parece ter acrescentado outros quatro milhões de dólares à indenização por danos", mas fez ajustes, "e o total se manteve abaixo da barreira dos 120 milhões de dólares", explicou Florian Mueller, especialista em patentes, no site " FossPatents.com".

Segundo ela, a multa pode ser reduzida em uma apelação.

Ao contrário de um processo realizado entre 2012 e 2013, quando a Samsung foi condenada a pagar US$ 930 milhões de dólares à Apple, neste caso a vitória foi parcial, porque desta vez a Justiça também constatou violações de patentes da outra parte.

O júri determinou que a Apple pague 158.400 dólares, em uma decisão comemorada pela empresa sul-coreana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação