Economia

GM fará recall de 56 mil automóveis por problema em cabo de transmissão

Desde o início do ano, a GM fez o recall de cerca de 7 milhões de veículos por vários problemas mecânicos

Agência France-Presse
postado em 06/05/2014 14:16
A fabricante de automóveis americana General Motors (GM) ordenou um novo recall, desta vez de mais de 56.000 veículos, de acordo com os documentos fornecidos à agência de segurança rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA) consultados nesta terça-feira (6/5).

A medida abrange 56.214 Saturn Aura sedan com transmissão automática produzidos em 2006 e 2007 e que poderiam apresentar um problema no cabo de transmissão.

No documento enviado para a NHTSA, a GM afirma que o cabo pode se romper, impedindo o motorista de mudar a velocidade, retirar a chave da ignição ou estacionar o carro.

Neste último caso, se o motorista deixar o veículo sem puxar o freio de mão, o carro pode rodar sozinho e uma "colisão pode ocorrer".



Entre meados de fevereiro e o final de março anunciou um retorno à fábrica de 2,6 milhões de Chevrolet Cobalt, Pontiac 5, Saturn Ion e Sky Solstice, fabricados entre 2003 e 2011, por um defeito que impedia o funcionamento adequado dos airbags.

A GM é atualmente alvo de várias investigações do Departamento de Justiça, da NHTSA e do Congresso, visando determinar por que o grupo levou tanto tempo para reagir aos problemas. No primeiro trimestre deste ano, o lucro líquido da companhia caiu 85,5%, para 125 milhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação