Economia
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Inflação medida pelo IGP-DI cai mais de um ponto percentual em abril Com o resultado, IGP-DI fecha os primeiros quatro meses do ano com alta acumulada de 3,22%. Em 12 meses, o IGP-DI avançou 8,1%.

Agência Brasil

Publicação: 07/05/2014 09:21 Atualização:

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) caiu 1,03 ponto percentual em abril, ao recuar de 1,48%, em março para 0,45% em abril. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (7/5) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas e com o resultado de abril o IGP-DI fecha os primeiros quatro meses do ano com alta acumulada de 3,22%. Em 12 meses (taxa anualizada), o IGP-DI avançou 8,1%.

O Índice reflete a variação dos preços coletados entre os dias 1º e 30 do mês de referência. Em abril de 2013, o IGP-DI fechou com deflação (inflação negativa) de 0,06%. O recuo nos preços entre março e abril foi influenciado pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que registrou variação de 0,27%, em abril - recuo de 1,64 ponto percentual em relação a março (1,91%). O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) também contribuiu para a queda da inflação, ao fechar abril com variação de 0,77% - queda de 0,08 ponto percentual em relação ao mês anterior (0,85%).

Leia mais notícias em Economia

Três das oito classes de despesa que compõem o IPC apresentaram decréscimo em suas taxas de variação. A contribuição de maior magnitude para o recuo da taxa do índice partiu do grupo Educação, leitura e recreação, que saiu de uma inflação de 0,94% para deflação de 0,77%. Já o Índice o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou, em abril, taxa de variação de 0,88%, resultado 0,60 ponto percentual menor do que os 0,28% de março.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Thiago Nascimento
Esses cálculos com certeza devem estar adulterados, só vemos tudo aumentar, os preços cada dia mais exorbitantes e ainda vem informar que a inflação diminuiu? Tenha paciência... Esses contos da carochinha já não nos convencem mais! | Denuncie |

Autor: Raimunda Santos
Onde? Aqui não foi. Não adianta os órgãos do governo falarem mentiras nos meios de comunicações para a Dilma subir nas pesquisas. O povo sente a inflação é no bolso e vê seu dinheiro indo embora por migalhas de coisas. Não adianta querer comprar voto aumentando o bolsa família, o povo não é burro. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas