Economia

Grupo HP vai investir US$ 1 bilhão em 'nuvem' nos próximos dois anos

HP criará uma nova marca, a Helion, para reunir os atuais e os novos produtos e serviços em informática desmaterializada.

Agência France-Presse
postado em 07/05/2014 16:08
Nova York - O grupo americano Hewlett Packard (HP) aumentará seus esforços na área de informática desmaterializada, com investimentos de mais 1 bilhão de dólares em uma "nuvem".

[SAIBAMAIS]A HP anunciou nesta quarta-feira (7/5) que criará uma nova marca, a Helion, para reunir os atuais e os novos produtos e serviços em informática desmaterializada.



"A HP deve investir mais de 1 bilhão de dólares nos próximos dois anos em produtos ligados à ;nuvem; e em iniciativas de engenharia, serviços profissionais e de expansão do alcance mundial da HP Helion", esclareceu o grupo em comunicado.

A HP é mais uma concorrente de peso na corrida pelas ;nuvens;, que conta com outras grandes empresas americanas do setor de informática e de telecomunicações.

A Cisco anunciou em março investimentos de 1 bilhão de dólares em dois anos no setor, e a IBM também havia adiantado em janeiro sua intenção de investir 1,2 bilhão de dólares na ;nuvem; da empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação