publicidade

Grupo HP vai investir US$ 1 bilhão em 'nuvem' nos próximos dois anos

HP criará uma nova marca, a Helion, para reunir os atuais e os novos produtos e serviços em informática desmaterializada.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 07/05/2014 16:08

France Presse

Nova York - O grupo americano Hewlett Packard (HP) aumentará seus esforços na área de informática desmaterializada, com investimentos de mais 1 bilhão de dólares em uma "nuvem".

A HP anunciou nesta quarta-feira (7/5) que criará uma nova marca, a Helion, para reunir os atuais e os novos produtos e serviços em informática desmaterializada.

Leia mais notícias em Economia

"A HP deve investir mais de 1 bilhão de dólares nos próximos dois anos em produtos ligados à 'nuvem' e em iniciativas de engenharia, serviços profissionais e de expansão do alcance mundial da HP Helion", esclareceu o grupo em comunicado.

A HP é mais uma concorrente de peso na corrida pelas 'nuvens', que conta com outras grandes empresas americanas do setor de informática e de telecomunicações.

A Cisco anunciou em março investimentos de 1 bilhão de dólares em dois anos no setor, e a IBM também havia adiantado em janeiro sua intenção de investir 1,2 bilhão de dólares na 'nuvem' da empresa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade