publicidade

Obras prioritárias do setor elétrico nas sedes da Copa estão concluídas

Ministério argumentou que as obras em andamento não são prioritárias e devem ser concluídas neste mês

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 07/05/2014 19:38

Agência Brasil

A preparação do sistema elétrico para a Copa do Mundo está “adequada”, informou nesta quarta-feira (7/5) em nota o Ministério de Minas e Energia. Segundo a pasta, as obras prioritárias nas 12 cidades-sede já estão concluídas, restando apenas projetos secundários.

De 158 obras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), 100 foram terminadas. O ministério argumentou que as obras em andamento não são prioritárias e devem ser concluídas neste mês.

Leia mais notícias em Economia


As obras para fornecer duas subestações de energia para os estádios, conforme exige a Federação Internacional de Futebol (Fifa), estão concluídas, assim como o reforço nos sistemas de aeroportos e de outros equipamentos prioritários.

O ministério explicou que as obras ainda em andamento são “apenas aumentar o grau de confiabilidade” nos atendimentos à população e visitantes durante o evento. Dentre as obras secundárias, estão o abastecimento dos estádios Beira Rio, em Porto Alegre, e de Manaus. Essas localidades, no entanto, já são atendidas com dupla alimentação, ou seja, por duas subestações de energia.

O órgão informou também que criou um grupo de trabalho para tratar de Copa do Mundo. Esse grupo desenvolveu estudos e ações para garantir o suprimento do sistema de transmissão no período do torneio, sobretudo ao abastecimento dos estádios e das proximidades.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade