Economia

Indústria tem a maior queda no faturamento desde 2008, indica CNI

Resultado é o pior desde 2008. Todos os indicadores, com exceção do emprego mostraram queda em março

Rosana Hessel
postado em 08/05/2014 14:24
Apesar de faturamento real da indústria brasileira ter subido 3,1% em março na comparação com fevereiro, a receita do setor caiu 6,3% na mesma comparação, mas com dados dessazonalizados. Com isso, de acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), esse resultado é o pior desde 2008. Na comparação do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2013, o faturamento real aumentou 2,7%.

[SAIBAMAIS]A utilização da capacidade instalada das fábricas instaladas no país recuou de 81,9% para 80,9% entre março e fevereiro deste ano. De acordo com a entidade, essa queda teve como principal contribuição o fato de o Carnaval ter ocorrido no mês de março.



Emprego sobe

Todos os indicadores, com exceção do emprego mostraram queda em março, informou a CNI nesta quinta-feira (08/04). O emprego na indústria cresceu pelo quarto mês consecutivo em março, registrando alta de 0,3% em março na comparação com fevereiro, mas a massa salarial caiu 2,4% na mesma base de comparação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação