Economia

Rupert Murdoch quer unir as redes de TV Sky para criar gigante europeu

A operação "terá o potencial de criar um grupo de televisão por assinatura global", afirma a BSkyB

postado em 12/05/2014 12:23
Londres - O magnata da mídia Rupert Murdoch quer reunir as redes de televisão por assinatura Sky para criar um gigante europeu, em meio a consolidação na indústria e a guerra pelos direitos de transmissão do futebol.

BSkyB, cujo grupo 21st Century Fox de Murdoch detém aproximadamente 39%, anunciou nesta segunda-feira em um comunicado ter iniciado "discussões preliminares com a 21st Century Fox para avaliar a potencial aquisição de seus ativos na televisão por assinatura na Alemanha e na Itália".

Trata-se da Sky Deutschland, cujo grupo de Rupert Murdoch é dono de 57%, e Sky Italia, que ele possui 100%. Essas duas redes formam, juntamente com a rede de televisão americana Fox e os estúdios de cinema 20th Century, as atividades audiovisuais de Murdoch agrupadas na 21st Century Fox desde a divisão em junho do império do magnata.



Tal operação, que poderia chegar a 10 bilhões de euros de acordo com alguns meios de comunicação, "terá o potencial de criar um grupo de televisão por assinatura global", afirma a BSkyB.

Combinadas, as três redes teriam quase 20 milhões de assinantes (10,5 milhões da Sky na Grã-Bretanha, cerca de 5 milhões para Sky Italia e 3,75 milhões da Sky Deutschland).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação