Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Produção de motocicletas recua em abril em relação a 2013, diz Abraciclo Em relação ao mês anterior, no entanto, houve aumento de 18,7% na produção de motocicletas

Agência Brasil

Publicação: 12/05/2014 16:06 Atualização:

Abril foi o pior mês do ano para o comércio exterior de motocicletas, com a exportação de 6.958 unidades, o que representou queda de 30,2% em comparação a abril do ano passado (Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
Abril foi o pior mês do ano para o comércio exterior de motocicletas, com a exportação de 6.958 unidades, o que representou queda de 30,2% em comparação a abril do ano passado

A produção de motocicletas recuou 5,1% em abril, com a fabricação de 146.838 unidades, em comparação ao mesmo mês do ano passado, quando foram fabricadas 154.672 unidades. Em relação ao mês anterior, no entanto, houve aumento de 18,7% na produção de motocicletas. Os números foram apresentado nesta segunda-feira (12/5) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Segundo a Abraciclo puxado pela estratégia de alavancagem de negócios no período anterior à Copa do Mundo, as montadoras fabricaram mais motocicletas nos primeiros quatro meses deste ano do que no mesmo período do ano anterior, com a produção de 555.788 unidades ante 537.871 motocicletas fabricadas entre janeiro e abril do ano passado.

Leia mais notícias em Economia

Já as vendas no atacado das motocicletas somaram 142.473 unidades em abril, aumento de 12% em relação a março e queda de 10,6% em comparação a abril de 2013. No varejo, foram comercializadas 121.744 unidades, queda de 13,6% em relação a abril do ano passado.

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian disse que a queda em relação ao ano passado se deve principalmente porque abril foi um mês com feriado prolongado. “Mesmo assim, mantemos a projeção de estabilidade para o volume total deste ano, em relação a 2013”.

Com relação à exportação, abril foi o pior mês do ano para o comércio exterior de motocicletas, com a exportação de 6.958 unidades, o que representou queda de 30,2% em comparação a abril do ano passado e 19,9% em relação a março.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas