Economia

Itália quer ampliar parcerias com mercado brasileiro, diz embaixador

Atualmente, a maior parte dos brasileiros vê a nação europeia como referência na alimentação, na moda e no design, mas não na alta tecnologia

Paulo Silva Pinto
postado em 13/05/2014 09:11
A Itália se esforça para deixar de ser conhecida aqui como o país da pizza. Atualmente, a maior parte dos brasileiros vê a nação europeia como referência na alimentação, na moda e no design, mas não na alta tecnologia, que é responsável pela maior parte das exportações do país europeu ao Brasil. ;Não se trata de querer mudar a imagem. Confirmamos a reputação nesses setores, mas queremos também explorar mais os outros;, explica o embaixador italiano em Brasília, Raffaele Trombetta.

[SAIBAMAIS]Para ajudar nesse esforço, um iate ocupará o lugar de carros no estacionamento da embaixada nesta semana. A embarcação foi construída pela Azimut, estaleiro italiano que produz em Itajaí (SC), e ficará exposta hoje durante o seminário ;Excelência Italiana ; Tecnologia para a Cooperação Ítalo-Brasileira;. O evento, para cerca de 200 convidados, terá mesas de discussão sobre quatro temas: design e certificação de interiores; qualidade e segurança alimentar; náutica desportiva e comercial; e óleo e gás.



A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação