Economia

Empresário Robson Andrade é reeleito como presidente da CNI

O resultado oficial sai às 16h de hoje, por meio de uma nota da entidade

Rosana Hessel
postado em 13/05/2014 12:49
Os 27 presidentes de federações das indústrias estaduais e do Distrito Federal confirmam nesta terça-feira (13/5) a reeleição do empresário mineiro Robson Andrade no comando da Confederação Nacional da Indústria (CNI) por mais quatro anos. O resultado oficial sai às 16h de hoje, por meio de uma nota da entidade.

[SAIBAMAIS]A votação é fechada pelos presidentes ou seus representantes. A chapa é única e composta por Andrade, como presidente, e Paulo Skaf, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), como primeiro vice-presidente. Antonio Carlos da Silva, da Federação das Indústrias Estado do Amazonas (Fieam), é o segundo vice e Paulo Afonso Ferreira, da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o terceiro.



Andrade preside a Orteng Equipamentos e Sistemas Ltda, fabricante de equipamentos para o setor de energia, petróleo, gás e mineração sediada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O empresário mineiro foi eleito em maio de 2010, por unanimidade, e assumiu o cargo em outubro do mesmo ano. Ele substituiu o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE), que deixou a entidade para disputar uma vaga no Congresso Nacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação