Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

BNDES apoia construção de parques eólicos no Rio Grande do Norte Financiamento no valor de R$ 309,4 milhões para o Complexo Areia Branca foi aprovado pelo banco para construção de três parques

Agência Brasil

Publicação: 14/05/2014 19:22 Atualização:

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta quarta-feira (14/5) a aprovação de financiamento no valor de R$ 309,4 milhões para o Complexo Areia Branca, controlado pela Voltalia Energia do Brasil. O dinheiro será usado na construção de três parques eólicos (geração de energia a partir dos ventos) e de seus sistemas de transmissão, no município de Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

Segundo o BNDES, os projetos terão capacidade instalada de 90 megawatts e irão gerar, no período de obras, mais de 600 postos de trabalho. O financiamento do BNDES, equivalente a 74,6% do investimento total, inclui um subcrédito, por meio da linha Investimentos Sociais de Empresas, para programas de educação e capacitação de mão de obra, com destaque para os segmentos de empreendedorismo, turismo e agricultura de maior valor agregado.

Leia mais notícias em Economia

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas