Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo pode adiar concessão para novos trechos de ferrovia, diz ANTF Associação dos operadores defende mudanças nas licitações para atrair investidores

Simone Kafruni

Publicação: 16/05/2014 08:22 Atualização: 16/05/2014 17:33

As dificuldades do governo para atrair investidores dispostos a assumir novos trechos de ferrovias oferecidos à iniciativa privada deverão adiar as próximas licitações para 2015. Na avaliação do presidente da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Rodrigo Vilaça, a situação só mudaria mesmo com ajustes no atual modelo de concessão.

“Não acredito em nenhuma concessão ferroviária este ano, porque ainda existe a necessidade de estimular o investimento em projetos de longo prazo, que exigem aportes significativos”, afirmou Vilaça ontem, durante o balanço do setor, na Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

O executivo aposta que as novas concessões do setor devem ficar para 2015 ou 2016. “Não está claro de que forma a Valec, estatal responsável pela construção, comprará a capacidade de carga nos trechos a serem concedidos. As oportunidades existem, mas as regras precisam estar mais bem definidas”, ressaltou.

Leia mais notícias em Economia

A ANTF divulgou ontem que a movimentação de cargas nas ferrovias brasileiras em 2013 cresceu 1,8%. Na comparação com 2012, o volume transportado por trilhos subiu de 481 milhões de toneladas para 490 milhões de toneladas.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Tarcísio Silva
É uma vergonha esse empurra empurra relacionado aos projetos de ferrovias, no nosso país. Enquanto isto o resto do mundo se moderniza e investe, pesado, em sua infraestrutura ferroviária, barateando os custos produtivos e se tornando mais competitivos. Brasil, bye bye Brics! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas