Economia

Anatel anunciará medidas para melhorar serviço prestado pelas operadoras

Um dos focos da reguladora será a melhoria na qualidade dos pacotes de internet

Antonio Temóteo
postado em 21/05/2014 08:22
As empresas de telefonia móvel devem se preparar para o endurecimento das normas e exigências para o setor. Insatisfeita com os investimentos da Vivo, da TIM, da Oi e da Claro e com a infraestrutura que garante a realização de chamadas de voz e de tráfego de dados, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciará novas medidas para melhorar o serviço prestado aos consumidores. Um dos focos da reguladora será a melhoria na qualidade dos pacotes de internet.

[SAIBAMAIS]O presidente da Anatel, João Rezende, explicou que essas medidas serão complementares à decisão da agência que suspendeu a comercialização de chips das operadoras em 2012. Na opinião dele, que participava de uma audiência pública no Senado Federal sobre a qualidade do serviço prestado pelas operadoras, muito ainda precisa ser feito. ;Nós achamos que houve uma melhoria (na qualidade dos serviços de telefonia móvel), mas ainda não o suficiente. Nós vamos continuar cobrando outros tipos de investimentos e outros compromissos das empresas;, disse.



Rezende adiantou que um dos alvos das novas medidas será melhorar os serviços de dados e internet, que estão entre os itens mais reclamados na Ouvidoria da agência. Entretanto, ele descartou que a comercialização de chips seja suspensa novamente. ;Estamos ainda com bastante dificuldade na transmissão de dados. Mas não adianta investir só em antenas, precisamos de rede. Trabalharemos novas obrigações de qualidade, cobertura e atendimento;, completou.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação