Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Porto Alegre oferece parques, bons restaurantes e noite agitada Confira, ainda, opções para visitar fora da cidade, como a Serra Gaúcha

Laisa Queiroz -

Publicação: 21/05/2014 09:22 Atualização:

Além dos estádios de futebol Beira-Rio e Olímpico Monumental, há muito o que fazer em Porto Alegre. A cidade de 242 anos é uma das mais arborizadas e alfabetizadas do país e se orgulha de ser uma capital com boa qualidade de vida. Entre as maiores influências — não só lá, mas em todo o estado — estão a alemã e a italiana, devido à imigração durante o século 19.

 (João Fiorin/PMPA/Divulgação)

É dessa época um dos principais cartões-postais da cidade: o Mercado Público. Inaugurado em 1869, já passou por uma enchente, em 1941, e por um incêndio, em 2013, e, por isso, foi restaurado, preservando a arquitetura externa original. Os estabelecimentos centenários que se destacam lá dentro são a sorveteria Banca 40, o Restaurante Gambrinus e o Bar Naval.

Leia mais notícias em Turismo

Outro edifício que vale a visita é a Casa de Cultura Mário Quintana, que presta homenagem ao importante poeta brasileiro. Está localizada no chique e antigo Hotel Majestic, onde Quintana morou por 15 anos. São duas salas de teatro com capacidade para 300 espectadores e cinco salas para apresentações artísticas. Conta, ainda, com o aconchegante Café dos Cataventos, inspirado no primeiro livro de poesias do autor, que abre diariamente.

Aos que preferem passeios ao ar livre, vale passar o fim de tarde na Orla do Guaíba, tomando um chimarrão. Os próprios moradores têm o hábito de se reunir na beira do lago para apreciar a paisagem. Outra boa opção é o Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como Parcão. Tem uma área de 11,5 hectares e boa infraestrutura esportiva. Não deixe de ver o Parque da Redenção, também conhecido como Parque Farroupilha, que é o mais visitado. Um pouco mais distante, fica o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, com uma vista de 360° da cidade.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas