Economia

Agência Standard and Poor's sobe em um grau a nota da Espanha na economia

A agência destaca "a melhoria do crescimento e da competitividade, resultado dos esforços de reformas estruturais iniciados desde 2010"

Agência France-Presse
postado em 23/05/2014 09:47
Paris - A agência de classificação financeira Standard and Poor;s (SP) subiu em um grau nesta sexta-feira a nota da Espanha, de "BBB-" a "BBB", destacando a melhoria das perspectivas econômicas deste país.

Esta agência, que agrega a esta nota uma perspectiva estável, destaca "a melhoria do crescimento e da competitividade, resultado dos esforços de reformas estruturais iniciados desde 2010" em um país que no terceiro trimestre de 2013 saiu de sua segunda recessão em cinco anos.



"Os números preliminares da (agência de estatísticas europeia) Eurostat para o primeiro trimestre mostram que o PIB real progrediu 1,6% em ritmo anual. Este número pode ser revisado consideravelmente, mas parece apoiado por uma recuperação progressiva do emprego em um número crescente de setores", segundo a SP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação