Economia

CMN reabre contratações de financiamentos do Programa Caminho da Escola

O prazo tinha acabado em 31 de dezembro do ano passado

postado em 26/05/2014 16:46
Os estados e municípios ganharam um prazo extra para pegarem empréstimos para modernizar as frotas de ônibus escolares. O Conselho Monetário Nacional (CMN) ampliou para 31 de dezembro o prazo de contratação das operações de crédito do Programa Caminho da Escola.

O prazo tinha acabado em 31 de dezembro do ano passado, mas o CMN reabriu as contratações. O conselho é composto pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega; pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. A reunião mensal do órgão ocorreu na última sexta-feira (26/5), mas os votos só foram divulgados nesta segunda-feira (29/5).



Em vigor desde abril de 2007, o programa financia a compra de ônibus escolares para alunos da rede pública com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Dos R$ 900 milhões autorizados para a linha de crédito, até agora o programa emprestou pouco mais da metade do valor. Segundo o Tesouro, a existência de recursos disponíveis e a demanda pelos financiamentos levaram à reabertura do prazo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação