publicidade

Drogas e prostituição valem 10 bilhões de libras no PIB do Reino Unido

Para medir o aporte da prostituição, o ONS considerou não apenas as relações sexuais, mas também o aluguel pago pelos bordéis, a venda de preservativos e até as roupas usadas pelas prostitutas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 29/05/2014 16:20 / atualizado em 29/05/2014 16:28

France Presse

Londres - As drogas e a prostituição representaram 10 bilhões de libras (16 bilhões de dólares ou 12,3 bilhões de euros) no Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido, de acordo com estatísticas oficiais divulgadas nesta quinta-feira (29/5).

O Instituto Nacional de Estatísticas (ONS) tem que incluir, a partir de agora, em seu cálculo do PIB, o valor gerado pelos negócios ilegais. Considerando os preços atuais, em 2009 a prostituição somou 5,3 bilhões de libras, enquanto as drogas contribuíram com 4,4 bilhões.

Leia mais notícias em Economia


Os valores para cada ano entre 1997 e 2009 foram parecidos, oscilando entre 7 e 11 bilhões de libras.

Para medir o aporte da prostituição, o ONS considerou não apenas as relações sexuais, mas também o aluguel pago pelos bordéis, a venda de preservativos e até as roupas usadas pelas prostitutas.

No caso das drogas, o ONS contabiliza o dinheiro da produção e da venda de crack, cocaína, heroína, maconha, ecstasy e anfetaminas.

publicidade

publicidade