Economia

Multinacional Siemens vai cortar mais de 11 mil postos de trabalho

O presidente da Siemens, Joe Kaeser, anunciou no início de maio um plano de reestruturação para melhorar a rentabilidade do grupo, que enfrenta uma grande concorrência

Agência France-Presse
postado em 30/05/2014 08:37
A multinacional alemã Siemens pretende suprimir 11,6 mil postos de trabalho no mundo como parte de um plano de reestruturação que contempla a redução do número de divisões.

Um porta-voz da empresa confirmou as declarações do presidente da empresa na quinta-feira (29/5) em uma conferência com investidores em Nova York.

No total, 7,6 mil empregos de divisão serão cortados, assim como outros 4.000 dentro de um reagrupamento das atividades regionais.

Mas a empresa informou que tentará deslocar alguns funcionários para os "setores que serão reforçados", segundo o porta-voz, que não revelou a distribuição geográfica nem as divisões afetadas.



No dia 7 de maio, o presidente da Siemens, Joe Kaeser, anunciou um plano de reestruturação para melhorar a rentabilidade do grupo, que enfrenta uma grande concorrência.

A ideia é agrupar as atividades da multinacional em nove divisões, contra as 16 atuais, e suprimir postos de direção para reduzir os custos operacionais em um bilhão de euros por ano a partir de 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação