Economia

Megacidades devem unir forças ante mudanças climáticas em Paris

Capital francesa está focada em levar "muito longe" as normas de construção verde para novos edifícios e para um transporte público não poluente, acrescentou a prefeita.

Agência France-Presse
postado em 30/05/2014 17:15
A prefeita de Paris Anne Hidalgo convocou as maiores cidades do mundo a unirem forças no combate às mudanças climáticas. Reforçando que metade da população mundial hoje é urbanizada, ela destacou que as cidades atualmente são responsáveis por 80% das emissões de gases estufa e pelo consumo de três quartos dos recursos de energia da Terra.

"As megacidades precisam se unir para desenvolver propostas industriais para lidar concretamente com os riscos das mudanças climáticas e a perda maciça de biodiversidade", afirmou Hidalgo. Ela falou durante conferência sobre urbanização sustentável na sede das Nações Unidas, em Nova York. Paris sediará uma importante conferência da ONU sobre o clima ao final de 2015, quando se espera que os países do mundo assinem um pacto climático global.



Enquanto isso, é "muito importante que as maiores cidades se unam e se comprometam a compartilhar as melhores práticas como parte de um diálogo para acelerar a transição ecológica das nossas economias", disse Hidalgo. Ela apontou para um prédio de habitação pública em Paris "aquecido de graça" por energia gerada por microprocessadores de computador que executam cálculos.

A capital francesa está focada em levar "muito longe" as normas de construção verde para novos edifícios e para um transporte público não poluente, acrescentou a prefeita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação