Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Inflação da última semana de maio medida pelo IPC recua e fica em 0,52% A variação mais alta foi registrada no Recife (1,03%) e refletiu a queda de 0,18 ponto percentual em relação à inflação medida na terceira semana de maio

Agência Brasil

Publicação: 03/06/2014 10:30 Atualização:

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de 31 de maio caiu 0,17 ponto percentual, e passou de 0,69% na semana anterior para 0,52%. A taxa foi divulgada hoje (03) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV) e reflete queda de preço nas sete capitais envolvidas na pesquisa.

A variação mais alta foi registrada no Recife (1,03%) e refletiu a queda de 0,18 ponto percentual em relação à inflação medida na terceira semana de maio (1,21%). Na capital, quatro das oito classes de despesa que compõem o índice apresentaram desaceleração, entre as quais se destacam os grupos: Alimentação e Saúde e Cuidados Pessoais, cujas taxas passaram de 1,29% para 0,75%, e de 1,27% para 0,78%, respectivamente.

Leia mais notícias em Economia

Já a menor variação do IPC-se foi verificada em Belo Horizonte, onde o índice ficou em 0,27%, resultado 0,36 ponto percentual inferior ao verificado na terceira semana de maio (0,63%).

Na última semana de maio cinco das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram desaceleração, entre as quais se destacam os grupos: Vestuário (de 0,83% para -0,08%) e Habitação (0,94% para 0,26%).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas