Economia

Puxadinho com atraso no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte

A unidade deve ampliar a capacidade em 3,9 milhões de passageiros por ano

Pedro Rocha Franco
postado em 06/06/2014 09:09
Falha estrutural impede alívio nos desembarques diários no aeroporto
Uma série de problemas emperra a construção do terminal provisório do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. A entrega do edifício conhecido como puxadinho foi novamente adiada, para julho, prolongando o sufoco diário de milhares de passageiros. Desta vez, o atraso foi motivado por problemas estruturais. A Infraero advertiu o consórcio responsável pela obra, que, por contrato, a reforma deveria ter sido concluída em março. Mas, em vez de multa, as empresas assinaram um aditivo que lhes garantiu mais tempo.

O atraso na entrega do terminal provisório restringiu as operações no aeroporto. A unidade deve ampliar a capacidade em 3,9 milhões de passageiros por ano, mas, sem a conclusão, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência não pôde considerar o aumento de capacidade no planejamento operacional.


A empresa responsável pela administração do aeroporto confirmou que ;durante a execução dos serviços, foi constatada a necessidade de reforço na estrutura metálica existente;, ou seja, do antigo terminal de aviação geral ampliado para receber voos comerciais. O superintendente regional da estatal, Silvério Gonçalves, confirmou os problemas, mas se disse impedido de dar detalhes das obras. ;Sei que tivemos problemas técnicos e, por essa razão, não ficou de todo pronto;, resumiu.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação