Economia

Ministro de Minas e Energia garante que não faltará energia na Copa

Edison Lobão disse que, desde 2010, quando foi criado o grupo de trabalho que desenvolveu as ações da Copa, foram feitas mais de 200 obras nas cidades-sede

postado em 09/06/2014 18:59
Preocupado em garantir o suprimento de energia durante a Copa do Mundo, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, convocou todas as distribuidoras e transmissoras de energia elétrica e do Sistema Eletrobras das 12 cidades-sede para uma reunião, nesta segunda-feira (9/6), em Brasília. Eles fizeram um balanço final das obras do setor e das estratégias que serão adotadas durante o Mundial, que começa em três dias.

No fim do encontro, o ministro afirmou que não haverá nenhum problema de fornecimento no período. ;Energia temos para suprir todas essas fontes, mas queríamos que viessem todos aqui para que, conjuntamente, isso pudesse ser confirmado;, disse Lobão.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, desde 2010, quando foi criado o grupo de trabalho que desenvolveu as ações da Copa, foram feitas mais de 200 obras nas cidades-sede, atendendo ao que foi estabelecido em acordos firmados com a Federação Internacional de Futebol (Fifa).



[SAIBAMAIS]Nos últimos meses, a garantia do suprimento chegou a ser questionada. Uma nota técnica do ministério apontou, no fim de abril, ;atrasos significativos; nas obras em Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Manaus. Questionado sobre esses atrasos, o ministro disse que ;os problemas foram resolvidos;.

Dentre as medidas adotadas para garantir o suprimento no Mundial, estão o reforço no fornecimento de energia para os bairros vizinhos aos espaços oficiais da Copa e a preparação dos estádios das cidades-sede, que agora contam com dupla alimentação de energia elétrica, informou o grupo de trabalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação