Economia

Bancos fecham para público em São Paulo nesta quinta-feira

Durante os jogos da seleção brasileira, se o dia não for considerado feriado local, os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30

postado em 11/06/2014 14:30
Os bancos fecham para atendimento ao público na sexta-feira (12/6) na capital paulista, por causa da cerimônia de abertura e da primeira partida da Copa do Mundo, informou nesta quita-feira (11/6) a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo a Febraban, durante os jogos da seleção brasileira, se o dia não for considerado feriado local, os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30. ;Essa recomendação está de acordo com a Circular do Banco Central N.; 3.703/2014, que autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos do Brasil, desde que haja funcionamento mínimo de quatro horas;, explica a federação.



Durante os jogos disputados por seleções de outros países, caso não haja decreto de feriado local, o funcionamento das agências bancárias será normal.

Os bancos oferecem aos clientes opções como caixas eletrônicos, internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Os clientes podem ainda buscar orientação na cartilha Canais Alternativos, que foi lançada pela Febraban para a Copa do Mundo. A cartilha está disponível eletronicamente no site da federação e serve para ajudar a população a encontrar meios de realizar suas transações financeiras, nos dias em que as agências estiverem fechadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação