publicidade

Situação dos reservatórios é tranquila e garante energia em 2014

Sistema está "estruturalmente equilibrado" e com sobras até mesmo para situações de simulação de desempenho inferior e com risco de déficit de 5%, segundo o CMSE

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 11/06/2014 15:05 / atualizado em 11/06/2014 15:06

Agência Brasil

A situação do Sistema Elétrico Nacional é tranquila e conta com sobra estrutural de 5,5 mil megawatts (MW) médios, apesar da situação climática desfavorável no período úmido recém encerrado, informou nesta quarta-feira (11/6), por meio de nota, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE).

De acordo com o comitê, o sistema está “estruturalmente equilibrado” e com sobras até mesmo para situações de simulação de desempenho inferior e com risco de déficit de 5%. A carga prevista para 2014 é 67 mil MW médios.

Leia mais notícias em Economia

Os reservatórios que enfrentaram maiores problemas foram os localizados nas bacias hidrográficas das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Na região Sul, as recentes chuvas levaram os reservatórios das bacias dos rios Uruguai, Iguaçu e Jacuí, bem como a usina de Itaipu o armazenamento a praticamente, o ponto máximos.

“Esse fato, conjugado com o despacho de geração térmica e as medidas de flexibilização das restrições hidráulicas, para preservar os estoques existentes nos reservatórios de cabeceira nas principais bacias do país, ratificam a garantia do atendimento energético em 2014”, diz a nota.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade