Economia

Brasil e Argentina renovam acordo automotivo por mais um ano

Rosana Hessel
postado em 11/06/2014 18:23
Os governos do Brasil e da Argentina assinaram nesta quarta-feira (11/6), em Buenos Aires, a prorrogação do Acordo automotivo que passará a valer de 1; de julho até 30 de junho de 2015.

[SAIBAMAIS]
O texto prevê um monitoramento constante do comércio bilateral para garantir que todas as bases acordadas sejam cumpridas. O documento estabelece ainda a retomada do sistema ;flex; na proporção de 1,5. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), a proporção está dentro dos níveis históricos de comércio efetivamente realizado entre os dois países no período de vigência do atual acordo e essa medida ;garante previsibilidade e fluidez no comércio bilateral, além de assegurar margem de conforto para a indústria brasileira;.



;O fato de o documento ter sido chancelado pelas presidentas Dilma Rousseff e Cristina Kirchner garante força política e é um passo importante para o setor dos dois países. Com isso, Brasil e Argentina agora figuraram entre os principais produtores e mercados fortes e laços estratégicos. Esse é mais um passo para uma medida mais ambiciosa a partir de 2015;, afirmou ministro Mauro Borges, do Mdic, em nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação