publicidade

Produção industrial da zona do euro se recupera em abril e cresce 0,8%

A produção de bens não-duráveis, com vida útil de menos de três meses, cresceu 2,1% enquanto o setor de energia avançou 2,5%

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 12/06/2014 16:25

France Presse

Bruxelas - A produção industrial da zona do euro cresceu 0,8% em abril, de acordo com os dados oficiais da Eurostat. A recuperação, após os 0,4% de queda em março, teve significativo avanço nos setores de energia e de bens de consumo duráveis.

Tiveram maior destaque a produção industrial de Itália e Espanha, onde os recuos registrados no mês passado alertaram para a uma frágil recuperação econômica.

"O crescimento da produção industrial na zona do euro em abril sugere que a indústria se recuperará após um início de ano fraco", disse James Howat, do Capital Economics.

Leia mais notícias em Economia

A produção industrial na França cresceu somente 0,1%, e "provavelmente é o maior problema da Europa", afirma Carsten Brzeski, do ING bank. Anualmente, a produção francesa caiu 1,8%, bem abaixo das taxas de 1,4% de crescimento da zona do euro e 1,7% da Alemanha.

Howat explica que os dados da atividade industrial "sugerem que a produção da zona do euro deve crescer um pouco mais no segundo trimestre". "Mas esse ritmo parece muito fraco para romper a fraca atividade da economia da zona do euro", afirmou.

A produção de bens não-duráveis, com vida útil de menos de três meses, cresceu 2,1% enquanto o setor de energia avançou 2,5%.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade