Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Abertura da Copa e crédito mais caro afetam vendas no Dia dos Namorados Resultado é o mais fraco dos últimos cinco anos para essa data comemorativa

Agência Brasil

Publicação: 13/06/2014 14:37 Atualização:

As vendas no comércio brasileiro na semana do Dia dos Namorados caíram 0,5% este ano na comparação com igual período do ano passado, indica levantamento da empresa de consultoria Serasa Experian. O resultado é o mais fraco dos últimos cinco anos para essa data comemorativa. Apenas em 2009, quando o indicador ficou em -1,7%, a taxa foi inferior à deste ano.

Leia mais notícias em Economia


No final de semana que antecedeu a data (6 a 8 de junho), a atividade do comércio cresceu 1% em relação ao mesmo período do ano passado. Na cidade de São Paulo, o movimento do varejo caiu 0,6% entre os dias 6 e 12 deste mês em comparação com o mesmo período do ano passado. No fim de semana, as vendas tiveram queda de 1,7% na capital paulista em relação ao mesmo período do ano anterior.

Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o fraco desempenho das vendas, além de ter coincidido com o dia de abertura da Copa do Mundo no Brasil, reflete “o encarecimento do crédito, o baixo grau de confiança dos consumidores e a inflação em patamar elevado”.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas