publicidade

Abertura da Copa e crédito mais caro afetam vendas no Dia dos Namorados

Resultado é o mais fraco dos últimos cinco anos para essa data comemorativa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 13/06/2014 14:37

Agência Brasil

As vendas no comércio brasileiro na semana do Dia dos Namorados caíram 0,5% este ano na comparação com igual período do ano passado, indica levantamento da empresa de consultoria Serasa Experian. O resultado é o mais fraco dos últimos cinco anos para essa data comemorativa. Apenas em 2009, quando o indicador ficou em -1,7%, a taxa foi inferior à deste ano.

Leia mais notícias em Economia


No final de semana que antecedeu a data (6 a 8 de junho), a atividade do comércio cresceu 1% em relação ao mesmo período do ano passado. Na cidade de São Paulo, o movimento do varejo caiu 0,6% entre os dias 6 e 12 deste mês em comparação com o mesmo período do ano passado. No fim de semana, as vendas tiveram queda de 1,7% na capital paulista em relação ao mesmo período do ano anterior.

Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o fraco desempenho das vendas, além de ter coincidido com o dia de abertura da Copa do Mundo no Brasil, reflete “o encarecimento do crédito, o baixo grau de confiança dos consumidores e a inflação em patamar elevado”.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade