publicidade

Mantega confirma que anunciará medidas de incentivo à indústria na quarta

O encontro com empresários, amanhã, será realizado dois dias depois da CNI anunciar que a confiança do empresário industrial caiu

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 17/06/2014 12:06

Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou nesta terça-feira (17/6) que medidas serão anunciadas amanhã durante Fórum Nacional da Indústria. O encontro estrá previsto para ocorrer no Palácio do Planalto, às 15h. Mantega não antecipou que tipo de incentivo pode ser apresentado ao setor industrial.

Ed Alves/CB/D.A Press

“Nós ainda estamos elaborando as medidas. Falo com vocês amanhã [sobre as medidas]", disse. Diante das insistência dos jornalistas que fazem a cobertura diária no Ministério da Fazenda para que as mudanças fossem anunciadas, o ministro respondeu bem humorado: Posso falar com vocês hoje às 16h30 [horário do jogo entre Brasil e México]”. Ele não quis fazer nenhum prognóstico sobre o resultado da partida que abre a segunda rodada da Copa do Mundo, em Fortaleza, às 16h, pelo Grupo A no Castelão, em Fortaleza. Mantega deve assistir ao jogo no Ministério da Fazenda, em Brasília.

Leia mais notícias em Brasil

O encontro com empresários, amanhã, em Brasília, será realizado dois dias depois da Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciar que a confiança do empresário industrial caiu para o nível mais baixo, em mais de quatro anos. Segundo levantamento divulgado pela CNI, o Índice de Confiança do Empresário Industrial registrou 47,5 pontos em junho.

Com o resultado deste mês, o indicador está no mesmo nível de janeiro de 2009, auge da crise financeira internacional. De acordo com a CNI, a desconfiança só não é menor do que a registrada em janeiro de 1999, quando o país enfrentava a crise cambial provocada pela desvalorização do real. Naquele mês, o índice chegou a 46,5 pontos.

publicidade

publicidade