Economia

Japão anuncia novas reformas para estimular economia

O novo plano faz parte da chamada 'Abenomics', a política econômica que o premiê lançou no início de 2013 baseada no gasto público e flexibilização monetária

Agência France-Presse
postado em 24/06/2014 11:33
Tóquio - O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe anunciou nesta terça-feira novas medidas de reativação econômica, entre elas a redução do impostos para empresas e o estímul ao trabalho das mulheres. "O governo decidiu hoje reforçar nossa estratégia de crescimento de maneira decidida", afirmou Abe em coletiva de imprensa transmitida ao vivo pela TV.



Apesar de variar de acordo com a região, o imposto de renda das empresas, um dos mais caros do mundo, atinge uma média de 35% (35,64% em Tóquio) e um peso para as companhias japonesas frente a seus concorrentes no exterior. O governo resolveu reduzir a menos de 30%.

O novo plano faz parte da chamada ;Abenomics;, a política econômica que o premiê lançou no início de 2013 baseada no gasto público e flexibilização monetária. As medidas deram impulso à economia japonesa, mas os analistas acham que não são suficientes e pedem reformas estruturais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação