Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Grã-Bretanha emite pela primeira vez bônus islâmico 'sukuk' Bônus tem a particularidade de não pagar juros, proibidos pela lei islâmica, e é remunerado com um sistema especial de dividendos

France Presse

Publicação: 25/06/2014 16:27 Atualização: 25/06/2014 16:29

Londres - Nesta quarta-feira (25/6), a Grã Bretanha emitiu pela primeira vez fora do mundo muçulmano um "sukuk", um bônus que segue os princípios islâmicos, consolidando a City londrina neste mercado.

"O governo consolida hoje a posição da Grã-Bretanha como plataforma ocidental das finanças islâmicas ao ser o primeiro país fora do mundo muçulmano a emitir um 'sukuk' soberano", disse o tesouro britânico em comunicado.

Leia mais notícias em Economia

 

A emissão do 'sukuk', que vence 22 de julho de 2019, permitiu ao tesouro britânico captar 200 milhões de libras (cerca de 250 milhões de euros). Este bônus tem a particularidade de não pagar juros, proibidos pela lei islâmica, e é remunerado com um sistema especial de dividendos.

O rendimento do 'sukuk' britânico é de 2,036% e está ligado a ativos imobiliários do governo para evitar o pagamento de juros.

"A emissão do primeiro 'sukuk' na Grã-Bretanha responde ao compromisso do governo de transformar o país no centro ocidental das finanças islâmicas", disse o ministro britânico de Finanças, George Osborne. Na Grã-Bretanha há mais de 20 bancos que já oferecem produtos financeiros islâmicos e há cinco anos 49 bônus islâmicos são negociados na Bolsa de Londres pelo valor de 34 bilhões de dólares.

De acordo com cifras do governo britânico, o setor representará neste ano um volume de negócios de 1,3 trilhão de dólares.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas