Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Índice de Confiança do Empresário do Comércio cai 2,3% em junho A queda foi puxada principalmente pelas avaliações mais pessimistas das condições atuais (-3,3% em relação a maio)

Agência Brasil

Publicação: 26/06/2014 11:39 Atualização:

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) caiu 2,3% em junho na comparação com maio atingindo, mais uma vez, o menor patamar da série histórica (iniciada em 2011). O indicador da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) também fechou o semestre com queda de 12,7% em relação a dezembro do ano passado e 16,8% em relação a junho passado.
 
 
A queda foi puxada principalmente pelas avaliações mais pessimistas das condições atuais (-3,3% em relação a maio). Os empresários do comércio estão avaliando pior a economia (-6,8%), o segmento comercial (-2,4%) e o seu próprio negócio (-1,6%).

As expectativas do empresário sobre o futuro também recuaram (-2,9%). Eles esperam piora da economia (-4%), do comércio (-3,1%) e do próprio negócio (-1,8%). A CNC ainda constatou um ânimo menor para investimentos (-0,7%). Espera-se queda na contratação de funcionários (-1,3%) e nos investimentos na empresa (-0,8%). A avaliação sobre os estoques teve uma ligeira alta: 0,2%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas