Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Confiança do consumidor é a mais baixa dos últimos nove anos, indica CNI O Inec registrou 106,3 pontos em junho de 2014. Esse valor não é verificado desde setembro de 2005

Agência Brasil

Publicação: 27/06/2014 13:43 Atualização:

A confiança do consumidor é a mais baixa dos últimos nove anos, em relação à inflação, ao desemprego, à renda pessoal e à intenção de realizar compras de maior valor, informou o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) divulgado nesta sexta-feira (27/6) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Inec registrou 106,3 pontos em junho de 2014, 1,2% inferior ao de maio em 3,5% a menos do que em junho de 2013.

De acordo com a CNI, índice nesse valor não é verificado desde setembro de 2005 e a perda de confiança se deve às perspectivas para os próximos seis meses em relação a perda de emprego e redução da renda pessoal.

"Esses resultados indicam que a baixa confiança do consumidor, já observada nos quatro meses anteriores, se tornou ainda mais aguda em junho", informa a pesquisa.

Em maio, o Inec já havia indicado queda de 1% em relação a abril, chegando ao mais baixo desde março de 2009 – ano da crise financeira mundial.

Leia mais notícias em Economia

Em relação à expectativa de desemprego, o indicador da confederação caiu 5% em relação a maio e chegou a 108,9 pontos. Em relação à redução da renda pessoal, houve recuo em 4,8%. A perspectiva para a inflação também diminuiu e chegou a 2,8% em junho. Quanto maior a queda desses indicadores, maior o pessimismo do consumidor.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Tarcísio Silva
Mais é claro que a confiança seja baixa. Quem é, de bom senso, que pode ainda acreditar em um país constantemente saqueado por seus políticos e governantes? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas