Economia

Implantação da Linha Leste do metrô de Fortaleza terá R$ 1 bilhão do BNDES

Estimativa é que durante as obras serão gerados 2,5 mil empregos diretos e 3,2 mil indiretos

postado em 02/07/2014 17:43
Recursos de R$ 1 bilhão serão concedidos em empréstimo ao governo do Ceará pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a implantação da Linha Leste do metrô de Fortaleza. O anúncio da aprovação do financiamento foi feito hoje (2) pelo banco.

O projeto está incluído nos investimentos para o setor de mobilidade urbana, no âmbito do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A Linha Leste do metrô terá 13 estações e extensão de 12,4 quilômetros.



A estimativa é que durante as obras serão gerados 2,5 mil empregos diretos e 3,2 mil indiretos, enquanto a fase de operação da nova linha envolverá em torno de 1,2 mil novos empregos diretos.

Segundo informou o BNDES, por meio de sua assessoria de imprensa, a Linha Leste do metrô vai complementar a rede de transporte urbano local, integrando-se aos demais modais de transporte, com vistas a reduzir o tempo de deslocamento dos usuários e diminuir também a poluição ambiental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação