Economia

Investimentos do Brasil no Peru superam 6 bilhões dólares

Com grandes projetos de mineração, indústria e de modernização de portos ainda em estudo, as perspectivas de investimentos brasileiros são muito boas

Agência France-Presse
postado em 07/07/2014 18:49
Lima - Os investimentos de brasileiros no Peru cresceram e superam os 6 bilhões de dólares, com um incremento de 10% ao ano, graças ao bom ambiente de negócios entre os países, disse nesta segunda-feira o embaixador brasileiro em Lima.

Com grandes projetos de mineração, indústria e de modernização de portos ainda em estudo, as perspectivas de investimentos brasileiros são muito boas e podem registrar um aumento ainda maior até o final do ano, disse o embaixador Carlos Laxary Texeira, citado pela edição online do jornal El Comercio.



O diplomata explicou que a chegada de investimentos brasileiros se deve a "uma maior convicção de que existem condições econômicas favoráveis no Peru" para atrair novas empresas.

Em junho, o consórcio Gasoducto Sur Peruano, formado pela empresa brasileira Odebrecht e pela espanhola Enagas, ganhou a concessão do projeto do sistema de transporte de gás ao sul do Peru após ter apresentado a proposta de 7,328 bilhões de dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação